domingo, 17 de outubro de 2010

Missões Populares 2010

Nos últimos dias 15 e 16 de Outubro, nossa comunidade se colocou em Missão nas regiões mais necessitadas, e por vezes esquecidas, de nosso bairro: Baixa Verde e Frei Damião. Com um bom grupo de missionários, saímos em caminhada depois de um momento de oração na Igreja Dom Bosco em Caetés I.

Com os temas Amor e Perdão, em pequenos grupos de três, fomos divididos por ruas para cobrir toda a região. Em cada casa que parávamos, uma nova situação. Tantos testemunhos de vida, tantos sofrimentos compartilhados, tantos apelos, mas também tanta indiferença. Foram muitas as casas em que as pessoas não queriam nos acolher para escutar a palavra de Deus por alegavam não ter tempo para tanto. Outros ainda, que paravam para nos ouvir apenas para ter espaço para falar mal do catolicismo e sua doutrina.



Em constatações rápidas podemos perceber o grande número de pessoas que não participam de nenhuma igreja, e vivem uma religiosidade particular, onde dizem rezar em suas próprias casas. Também notamos o alto índice de evangélicos nos bairros mais carentes, porém, sem nenhum acompanhamento doutrinário, podendo ser percebido, por exemplo, quando senhoras evangélicas pediam que as ensinassem a rezar o terço. Essas pessoas são evangélicas hoje por falta de assistência da Igreja Católica.

Aprendemos muito com a Missão. Nos dias 22 e 23, estaremos cobrindo a Av J e os Embriões, duas áreas também esquecidas por nós, clamando pela assistencia religiosa adequada. Precisamos nos colocar a serviço desses irmãos, unidos na construção do Reino de Deus que também é nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...